Conheça a fascinante história do santo leigo que é o símbolo mais brilhante da Cristandade Medieval

Um compêndio do caminho de perfeição percorrido por São Luís, rei da França

A maior parte dos santos que nós conhecemos são religiosos ou sacerdotes. Mas e os santos leigos?

Conheça a vida de um homem que foi pai, esposo, rei e santo

Estudar a vida dos santos é, sem dúvidas, um excelente meio para melhor viver a Fé e aprender o caminho para chegar à eternidade.

A vida de São Luís é mais próxima da nossa realidade do que parece. Apesar de ter sido rei – e esse ser um fato extraordinário – era um leigo, pai, esposo. E com todas as dificuldades de uma vida comum, foi coroado na eternidade como um dos maiores santos da História da Igreja.

• Aula 1 - A época de São Luís

• Aula 2 - Os primeiros anos e a Cruzada de São Luís

• Aula 3 - A vida espiritual de São Luís

• Aula 4 - São Luís e o modelo franciscano