O Sentido Católico da História

A forma como vemos a história influencia como vemos nossas próprias vidas. Neste curso você aprenderá a ver a história de forma católica.

Apresentação do curso

Para recuperarmos o verdadeiro sentido católico da história, da vida humana, precisamos remover uma pilha de entulhos que remonta ao século XIII.

Todas as ideologias modernas – como o liberalismo e o marxismo – brotam destes dois erros: a negação da verdade objetiva das coisas e a possibilidade do homem realizar-se de acordo com sua própria autodeterminação, sem nenhum tipo de “amarra”.

Neste curso, o professor Lucas Lancaster facilitará a compreensão de que a história tem um sentido e explicará a razão de a História da Igreja ser a linha condutora da história humana.

• Aula 1. Introdução

• Aula 2. O sentido da vida humana

• Aula 3. Para desintoxicar a alma: arrancando as ideologias e vícios mentais modernos

• Aula 3.1 Apêndice explicativo da Aula 3