GEOGRAFIA HISTÓRICA

Se você não faz a menor ideia de como se situar no mundo antigo e nas províncias romanas, este curso é para você

APRESENTAÇÃO DO CURSO

O Império Romano destaca-se não pelo tamanho dos territórios, mas por uma quantidade distinta de culturas que ele assimilou e grande quantidade de povos que ele conquistou e congregou.

De maneira surpreendente, ao norte, o Império Romano chegava até às florestas geladas da fronteira da Inglaterra com a Escócia.

Neste curso, o professor Lucas Lancaster abordará a história da Igreja antiga e os territórios abrangentes, para que se tenha noção além do tempo, mas também do espaço em que a Igreja começou.

• Aula 1. O Império Romano - Oriente

• Aula 2. O Império Romano - Ocidente